A pensar nas férias, a Volkswagen revela a nova California, perfeita para aventuras e viagens relaxantes.
A nova Volkswagen California traz inovações, como um sistema híbrido plug-in, com pré-vendas em junho. Esta geração adota a estrutura da Multivan de carroçaria longa, oferecendo um interior versátil e a opção de motorização híbrida, com tração integral 4Motion.
A nova Volkswagen California traz diversas inovações, incluindo a introdução de um sistema híbrido plug-in, com pré-vendas previstas para junho. Esta nova geração, baseada na plataforma MQB, marca uma evolução significativa, abandonando as raízes comerciais para adotar a estrutura da Multivan de carroceria longa.
Com seis assentos e várias opções de armazenamento generoso, a California oferece um interior versátil, equipado com mini cozinha, mesas e até uma cama, enquanto o tejadilho elevatório proporciona espaço adicional para descanso. Além disso, apresenta duas portas laterais de correr e uma série de comodidades modernas, como um sistema de controle integrado e uma aplicação para smartphone.
A grande novidade é a opção de motorização híbrida plug-in, que combina um motor a gasolina com um elétrico, oferecendo até 245 cv de potência e tração integral 4Motion, proporcionando uma nova dimensão de versatilidade e eficiência. As pré-vendas começam em junho, com várias versões disponíveis, e espera-se que as primeiras unidades cheguem ao mercado nacional no segundo semestre do ano. Os preços ainda não foram divulgados.
Primeiro hipercarro português foi revelado
O hipercarro Adamastor Furia, resultado de um investimento de 17 milhões de euros, será apresentado amanhã como o pioneiro veículo do gênero em Portugal. Com produção limitada a 60 unidades para estrada e uma versão de competição, o Furia promete ser um concorrente de peso no mercado, com preço revelado em breve.
Após um investimento colossal na ordem dos 17 milhões de euros, o aguardado hipercarro da Adamastor está finalmente pronto para ser apresentado. Batizado como Adamastor Furia, este exemplar marca o primeiro hipercarro português.
Com origem em Perafita, o Adamastor Furia será disponibilizado em duas variantes distintas: uma destinada às estradas, com uma produção limitada a 60 unidades, e outra voltada para competições. Ricardo Quintas, diretor executivo da Adamastor, compartilhará mais detalhes sobre esse projeto ambicioso em um podcast marcado para a próxima quarta-feira.
Este hipercarro, que promete causar impacto, será produzido em pequena escala, com uma previsão de 25 unidades por ano, além da versão de competição e peças de reposição. Com um posicionamento de mercado exclusivo, o preço do Furia será anunciado amanhã pela nova marca automóvel portuguesa.
SEAT Leon Atualizado: Despedida do Motor de Três Cilindros
O SEAT Leon foi renovado, com destaque para mudanças no interior e na gama de motores, mantendo-se como uma opção popular no mercado automotivo.
O SEAT Leon passou por uma atualização significativa, destacando-se sobretudo as mudanças no interior, surpreendendo os aficionados pelo modelo. Desde o seu lançamento em 1999, o Leon tem sido um dos carros mais emblemáticos da SEAT, mantendo uma posição de destaque no mercado automóvel. Com esta renovação, a SEAT demonstra um compromisso contínuo em manter o Leon competitivo num segmento altamente disputado.
Embora o design exterior tenha sido ligeiramente mantido, com a característica identidade dos faróis dianteiros em LED matrix, as maiores inovações foram introduzidas debaixo do capô e no habitáculo do veículo. A gama de motores foi atualizada, com a descontinuação do motor de três cilindros 1.0 TSI e a introdução de uma nova versão do motor 1.5 TSI, oferecendo aos consumidores uma variedade de opções de propulsão, incluindo versões mild-hybrid de 48 V e uma nova opção híbrida plug-in (eHybrid).
Com estas mudanças substanciais, o SEAT Leon está preparado para enfrentar os desafios do mercado automóvel atual, mantendo-se como uma escolha atrativa para os consumidores que procuram um carro que combine desempenho, eficiência e tecnologia.
Lucros Recorde: Mazda Tem o Seu Melhor Ano de Sempre
A Mazda registou o seu melhor ano fiscal de sempre, encerrado a 31 de março de 2024, com aumentos significativos em vendas, faturação e lucros, destacando-se a performance na América do Norte. Para o próximo ano fiscal, a marca tem grandes expectativas de crescimento, apostando no novo CX-80 na Europa e em tecnologias de eletrificação.
A Mazda registou o seu melhor ano fiscal de sempre, encerrado a 31 de março de 2024, com aumentos significativos em vendas, faturação e lucros. A performance na América do Norte, o maior mercado da marca, foi fundamental para estes resultados excecionais. Modelos como o CX-60 e o CX-90 foram os principais responsáveis por este crescimento, levando a um lucro operacional recorde de 250,5 mil milhões de ienes (1,59 mil milhões de euros), um aumento de 76% em comparação com o ano fiscal anterior.
No total, a Mazda vendeu 1,241 milhões de veículos em todo o mundo, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. Na América do Norte, as vendas subiram 26%, atingindo 514 mil unidades. Na Europa, as vendas aumentaram 13%, com 180 mil unidades vendidas, destacando-se a Alemanha e o Reino Unido como os principais mercados. Na China, as vendas cresceram 15%, totalizando 97 mil unidades, enquanto no Japão houve uma ligeira queda de 3%, com 160 mil unidades vendidas.
Para o novo ano fiscal de 2024-25, a Mazda tem grandes expectativas de crescimento em todos os seus mercados. A marca aposta no novo CX-80 na Europa e continua a investir em tecnologias de eletrificação, incluindo opções híbridas plug-in e mild-hybrid. A Mazda prevê alcançar vendas globais de 1,4 milhões de unidades e continuar a aumentar a sua receita, que no último ano fiscal foi de 4827,7 mil milhões de ienes (30,7 mil milhões de euros), um aumento de 26% em relação ao ano anterior.
ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS!
FONTE: RAZÃO AUTOMÓVEL