COMPRAMOS
O SEU AUTOMÓVEL
COMPRAMOS
O SEU AUTOMÓVEL
background

Blog

Novidades do Mundo Automóvel - 31 de Outubro de 2022
Image01

O primeiro hotel do mundo alimentado por um automóvel - Hotel Hyundai

Com o objetivo de acomodar os fãs do elétrico IONIQ 5, a Hyundai abriu portas ao Hotel Hyundai no Reino Unido em Essex, em que toda a energia que o hotel consome é fornecida por um IONIQ 5, através da funcionalidade Vehicle-to-Load (V2L).

Este hotel consiste numa única cabana luxuosa, num restaurante e ainda num cinema, de acordo com a Hyundai pode ser visto como um "hotel boutique de luxo”. 

O IONIQ 5 fornece energia para diversas utilizações, por exemplo, para uma máquina de café, para uma sessão de cinema alimentando uma coluna de som portátil, um projetor de vídeo e ainda uma máquina de pipocas. 

Este Hotel Hyundai estará aberto até ao dia 5 de novembro, mas apenas aqueles que participaram num concurso promovido pela marca é que vão poder desfrutar da estadia neste hotel. 

Volante da Volkswagen vão voltar a ter comandos físicos

Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, prometeu que os comandos físicos vão regressar aos volantes dos Volkswagen. Depois de muitas críticas face à digitalização dos interiores destas viaturas.  

Esta digitalização teve início com a chegada da oitava geração do Golf em 2019, porém apesar de serem mais interessantes esteticamente muitos clientes não gostaram por não serem os mais fáceis de usar.

Face a estas críticas a marca alemã anunciou, na rede social Linkedin, que os volantes dos Volkswagen vão voltar a contar com botões!

Porém, a Volkswagen não anunciou nos planos o regresso dos comandos físicos da climatização, assim, continuará a ser necessário recorrer ao ecrã do sistema de infoentretenimento.

Tesla Model Y foi o modelo mais vendido na Europa em setembro

O Tesla Model Y foi o modelo mais vendido em setembro, no mercado europeu com 29 367 unidades comercializadas do Model Y, representando um aumento de 227% face ao mês homólogo de 2021. 

Ainda não sendo o carro mais vendido do mundo como prevê Elon Musk, mas conseguindo ser líder de vendas no mercado europeu no passado mês de setembro. 

O Model Y foi ainda o modelo mais vendido na Áustria, Suíça, Letônia e na Alemanha. 

Toyota troca chave inteligente por chave normal devido à falta de chips - Japão

No Japão, a Toyota vai entregar os seus veículos apenas com uma chave inteligente e uma tradicional, em vez das duas chaves inteligentes, devido à falta de chips.

Esta escassez de chips continua a assolar a indústria automóvel, de forma que nem componentes como chaves de veículos escapam. 

A Toyota divulgou num comunicado que os seus modelos vendidos no Japão vão trazer apenas uma smartkey, sendo a segunda chave uma chave tradicional, isto tem o objetivo de acelerar a entrega de automóveis aos clientes. 

Porém apesar da entrega inicial ser feita desta forma, a marca pretende, posteriormente, entregar aos seus clientes a segunda chave inteligente. 

ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS!

31-10-2022