COMPRAMOS
O SEU AUTOMÓVEL
COMPRAMOS
O SEU AUTOMÓVEL
background

Blog

Novidades do Mundo Automóvel - 24 de Outubro de 2022
Image01

Dodge Challenger - série limitada tem 14 cores.

Disponível por tempo limitado, a Dodge desenvolveu esta série limitada, para quem não sabe qual das 14 cores escolher. Sem nenhuma cor a assumir destaque, esta pintura custa 3700 dólares. 

Resultado da DodgeGarage e de uma parceria com a CG Detroit, a marca desenvolveu este Dodge Challenger que é coberto por uma película com as 14 cores do catálogo, com um preço de 3700 dólares (cerca de 3800 euros), acrescentando o preço da instalação do vinil. 

Este Challenger conta com cores com designações como “Plum Crazy”, “Frostbite”, “B5 Blue”, “Sublime”, “F8 Green”, “Go Mango” ou “Destroyer Grey”.

Rolls-Royce de Freddie Mercury vai a leilão

O Rolls-Royce Silver Shadow de Freddie Mercury vai a leilão a 5 de novembro pela RM Sotheby’s e o valor angariado será doado à caridade, mais precisamente, ao Superhumans Center, uma instituição de caridade criada para ajudar a Ucrânia.

Saído da linha de produção em 1974 e comprado em 1979 por Freddie Mercury, manteve-se na sua posse até 1991, o ano em que o músico faleceu. Depois disso foi sendo usado pela sua irmã que acabou por comprá-lo em 2003 e cerca de 10 anos depois, este Silver Shadow foi vendido ao seu atual dono. 

Este Rolls-Royce Silver Shadow encontra-se completamente de origem, mantendo o seu V8 de 6,75 l, a pintura “Silver Chalice” e o interior em azul com que saiu da linha de produção em 1974.

Jaguar Classic - duas réplicas exclusivas do C-Type - "70-EDITION"

Para comemorar o aniversário de setenta anos após o C-Type da Jaguar ter conquistado a posição de topo na competição automóvel, a Jaguar Classic apresenta duas réplicas exclusivas com as especificações originais. 

Cada réplica foi personalizada com uma cor e revestimento evocativos, com um logotipo em prata produzido à mão, com costuras e bordados "70-Edition" e com as circunferências pintadas com o número de competição 70.

Com inspiração no aniversário platina do C-type, a primeira destas edições tem um acabamento na cor exclusiva Verbier Silver com um interior em couro Cranberry Red. Já a segunda edição, com inspiração no C-Type vencedor XKC051 tem um acabamento nas cores da equipa de competição: British Racing Green com interior em couro Green Suede.

Cada réplica tem um preço de 1,7 milhões de euros, e estão a ser desenvolvidos nas instalações da Classic Works, onde serão dedicadas 3.000 horas de trabalho especializado a cada veículo.

Honda e Sony - 1º modelo da nova marca para 2026

Conhecida como Sony Honda Mobility Inc., esta Joint venture entre a Honda e a Sony, está a produzir o primeiro modelo com lançamento planeado para 2026. Apenas se sabe que este modelo será produzido na fábrica da Honda nos EUA, ainda sem quaisquer detalhes sobre o modelo. 

Este novo modelo vai ser vendido inicialmente apenas na América do Norte, em 2026. Contando chegar ao Japão no segundo semestre de 2026 . Face à Europa, a joint venture ainda não revelou planos para chegar à Europa.

O objetivo da nova marca passa por oferecer “um modelo de valor acrescentado, e não passar pela produção em massa”. Este modelo deverá ser apresentado, ainda como protótipo, na edição de 2023 do CES. 

 

ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS!

 

24-10-2022