background

Blog

Novidades do Mundo Automóvel - 1 de Agosto de 2022
Image01

Juice Booster 2 - Carregamento portátil para elétricos 

O Juice Booster 2 é uma solução para quem precisa de recarregar o seu elétrico em qualquer circunstância.  Versátil e fácil de manusear, pode ser ligado a qualquer tipo de tomada, com um tamanho e peso reduzido é possível transportá-lo na sua bagageira facilmente. 

Com o objetivo de deixar os condutores de elétricos descansados nas suas viagens, este carregador portátil oferece várias vantagens. Como: 

  • a flexibilidade de carregamento, pois este pode ser ligado a qualquer tipo de tomada;

  • fácil de manuseamento e com bastante qualidade, sendo que é feito de alumínio é resistente à passagem de veículos que suportam mais de 3 toneladas por roda. 

  • à prova de água

  • carregamento rápido, permitindo um carregamento completo em 3-4 horas, em condições ideais. 

ANCAP - Janelas e portas do automóvel vão ter de abrir debaixo de água 

Uma das novas medidas da ANCAP, na Austrália, a aplicar nos novos protocolos de segurança, passa por conseguir abrir as janelas do automóvel debaixo de água. Sendo possível abrir as portas através do exterior e do interior, bem como assegurar que as janelas funcionem até 10 minutos debaixo de água. 

Estas medidas fazem parte de uma série de novos critérios de avaliação que a ANCAP pretende implementar para entrarem em vigor a partir de Janeiro de 2023. 

Estes testes de segurança são cada vez mais exigentes, neste caso específico, esta medida surge para conseguir ajudar as equipas de resgate em situações de cheias. 

Para os construtores que não conseguirem cumprir com estas medidas, serão obrigados a apresentar no manual do utilizador do automóvel a como proceder a abertura das janelas do automóvel em caso de emergência. 

MINI Cooper SE - Condução adaptada para as pessoas com deficiência

Este MINI Cooper SE está equipado para ajudar à condução das pessoas com deficiência, para que estas possam desfrutar de uma condução sem emissões. Com ajuda de Tina Schmidt-Kiendl, instrutora de experiência de condução, utilizadora de cadeira de rodas, foi possível equipar este Mini com atributos específicos e valiosos. 

As pessoas com deficiência podem personalizar diversas opções de conversão individuais para o seu veículo, tendo vários auxiliares de condução e de funcionamento instalados, este foi equipado com um anel de acelerador no volante e um manípulo do travão de mão junto ao volante. 

Para além disso, este MINI apresenta ainda uma opção de regulação da "característica de aceleração reduzida" que torna o estacionamento muito mais facilitado, sendo que ao travar, é apenas necessário um esforço mínimo para reduzir a velocidade com a prática alavanca de travagem. Este veículo está otimizado para oferecer um controle rápido e intuitivo das suas funções, programa áudio, comunicação, navegação e aplicações.

A MINI oferece ainda aos seus condutores a opção de fazer um curso de formação especial em segurança de condução no centro de experiência de condução da BMW e Mini em Maisach, para que estes se assegurem de um manuseamento em segurança e com confiança do seu veículo. 

Primeiro esboço do interior do Vision 7S concept car - Skoda 

A Škoda Auto apresentou mais um esboço da sua próxima linguagem de design. O interior do VISION 7S concept mostra-nos um veículo com espaço para até sete pessoas, com um interior minimalista e bastante funcional. Com uma cadeira de criança integrada e um controlo intuitivo das tecnologias digitais. 

Com um interior minimalista, um controlo intuitivo das tecnologias digitais e um alto grau de funcionalidade.

Este Vision 7S Concept Car apresenta diversas características que tem direito a destaque, como:

  • Uma iluminação ambiente interior “inteligente”, proporciona a iluminação apropriada quando se entra e sai do carro.

  • Localização da cadeira de criança integrada na consola central – o lugar mais seguro de um veículo. 

  • Encostos dos bancos dianteiros equipados com suportes para dispositivos multimédia.

O Vision 7S Concept Car oferece ainda duas configurações distintas, o modo condução e o modo relaxamento. Sendo que no modo condução, tudo é adaptado para facilitar a condução, o ecrã tátil  central está verticalmente alinhado para exibir todas as informações relevantes.  No modo relaxamento, o volante e o painel de instrumentos deslizam para a frente e os bancos da primeira e segunda fila movem-se para trás para uma posição ainda mais relaxada.

Futuro crossover elétrico da MINI - Concept Aceman

Com lançamento planeado para 2024, o MINI Concept Aceman antecipa um crossover 100% elétrico. Com 4,05 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,59m de altura, este Mini é um pouco maior que o atual MINI Cooper de cinco portas. 

Este Concept Aceman tem as proporções típicas dos MINI, porém com elementos reinterpretados, como os faróis redondos que dão lugar a contornos mais retilíneos, a grelha ortogonal que foi retirada, jantes de 20” e um design interior mais elaborado que o habitual na MINI, com um ecrã OLED que alberga o mais recente sistema operativo com base no software Android Open Source Project. 

Este protótipo da MINI antecipa um crossover com lançamento previsto em 2024 e posiciona-se entre o Mini “tradicional” e o Countryman.

ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS!

01-08-2022