background

Blog

Família a crescer? Qual o carro ideal para si?
Image01

Quando a família começa a crescer é necessário ter um automóvel que dê respostas às necessidades. Durante a compra existem diversos fatores que deve ter em conta para saber qual a viatura ideal para si. 

De uma forma geral, os portugueses responderam à pergunta : “Qual é o tipo de carro ideal para os portugueses?”, com um automóvel seguro, barato e agradável de conduzir! - dados retirados do inquérito do Observador Cetelem Automóvel 2020

Porém, quando se fala de um automóvel para uma família, cada caso é um caso específico, existindo um conjunto de fatores importantes a ponderar. 

Sendo o seu automóvel algo tão importante para a dinâmica da sua família no dia a dia, hoje trazemos-lhe algumas sugestões de acordo com as suas necessidades!

 

FAMÍLIA COM UM BEBÉ

Uma família que tenha um filho, em especial se este for um bebé, têm muitos fatores que influenciam na escolha de uma viatura.

Para além de todo o conforto, espaço e segurança que um bebé necessita, existem ainda outros elementos a ter em atenção, como a cadeira, o ovo, brinquedos, fraldas, outras roupas, comida e em destaque, o carrinho do bebé. Assim sendo, é fácil de compreender que há uma necessidade de que o carro escolhido tenha bastante espaço tanto no seu interior como na sua bagageira. 

Há ainda uma questão a ter bastante atenção quando se trata da cadeira do bebé, esta deve ser homologada e adaptada ao tamanho e peso do seu pequeno. A melhor opção e também mais segura, são as cadeiras que possuem sistema ISOFIX, certifique-se que o automóvel escolhido está devidamente equipado com este sistema.

QUAL O AUTOMÓVEL IDEAL PARA MIM?

Como já referimos quando se tem um bebé as maiores necessidades são segurança, conforto e um bom espaço. Desta forma temos duas opções para lhe apresentar:

Uma carrinha, com uma mala suficientemente espaçosa para tudo aquilo que vai precisar de transportar. - Veja as nossas opções de carrinhas AQUI!

Um carro elétrico, suave, silencioso e confortável, é perfeito para que o seu bebe consiga dormir durante toda a viagem.  - Veja as nossas opções de carros elétricos AQUI!

 

FAMÍLIAS COM DOIS FILHOS

Se tem dois filhos todos os pontos mencionados anteriormente ganham o dobro da importância, ainda mais se ambos ainda usarem cadeira. Se for este o caso, então o fator de maior importância será o espaço da viatura, tanto no interior como a nível da mala. 

Caso a sua criança já não use cadeirinha, existe ainda uma maior necessidade de o carro ser confortável. Como é sabido, uma criança de 5 ou 6 anos não tem muita paciência para viagens longas, de maneira que, um automóvel confortável e com espaço suficiente para brinquedos ou outros gadgets, fará toda a diferença para entreter a criança.

QUAL O AUTOMÓVEL IDEAL PARA MIM?

Se juntarmos um automóvel que seja confortável, seguro e espaçoso para duas crianças podemos ver como opção um SUV. - Veja as nossas opções dos SUV AQUI!

 

FAMÍLIAS NUMEROSAS

Famílias com 3 ou mais filhos, têm uma tarefa complexa, principalmente em viagens mais longas, ainda mais, se todos os filhos tiverem idades distintas. Se isto acontecer, o fator que deve ter em muito atenção é o entretenimento, para que você e os seus filhos consigam ter uma viagem tranquila. 

Porém, entretenimento pode significar mais objetos no carro. Para além disso, quanto maior a família, maior tem que ser o espaço na bagageira. 

QUAL O AUTOMÓVEL IDEAL PARA MIM?

Sendo uma família numerosa é necessário ter em bastante atenção o espaço, para que todos estejam confortáveis, e para que seja possível levar toda a bagagem necessária. Desta forma, a melhor opção será um monovolume. -  Veja as nossas opções de monovolumes AQUI!

29-07-2022