background

Blog

Novidades do Mundo Automóvel - 25 de Julho de 2022
Image01

Ford - Posto de carregamento para condutores com mobilidade reduzida

A Ford desenvolveu um protótipo de posto de carregamento robotizado para conseguir ajudar os condutores com uma mobilidade reduzida, onde os condutores conseguem, a partir do seu telemóvel, operar o carregamento, realizado pelo robot, sem terem que sair do carro. 

A tecnologia permite aos condutores carregarem o seu carro elétrico sem terem que sair do seu veículo, a partir do seu smartphone. 

Como funciona: Após ativação, a tampa do posto abre-se e o braço de carregamento estende-se até à ficha de entrada de alimentação com a ajuda de uma pequena câmara, finalizando a carga, o braço recolhe novamente para o seu lugar. Este processo era realizado e monitorizado através da aplicação FordPass.

Novo logótipo da Aston Martin

A ser estreado este fim de semana no Grande Prémio da França de Fórmula 1, o novo logotipo da Aston Martin vem antecipar a era da eletrificação. 

Criado por Peter Saville, é o oitavo na história centenária da Aston Martin. Construído de forma artesanal, este logo, mais simplificado, antecipa a era da eletrificação que espera assim entrar em novos mercados e clientes. 

O novo logotipo vai estrear-se no GP de França em Fórmula 1 e insere-se numa nova campanha de comunicação, num novo reposicionamento da marca, ligada a uma nova identidade visual denominada de “Intensity Driven”.

O “clone” do Citroën Ami

Assinado pela Favorable Group Limited, este fabricante chinês desenvolveu uma “cópia” do Citroën Ami. Vendido na plataforma Alibaba, esta cópia distingue-se por poder ter versões com quatro portas e capacidade para quatro pessoas. 

O sucesso do Ami fez com que este fabricante chinês começasse a vender uma cópia, com linhas simétricas do Ami, porém com algumas diferenças. Esta cópia pode ter versões com quatro portas e com espaço para quatro pessoas. Distingue-se ainda pelo ar condicionado e pelo display a cores ao centro do tablier, opções que o Ami não oferece. 

Em termos de estrada, esta cópia tem 3 cv de potência e uma velocidade máxima de 60 km/h, mais 15 km/h que o Ami. 

Esta cópia chinesa, está à venda na plataforma Alibaba por 1718 dólares, cerca de 1656 euros.

Lamborghini Reventón - 20 unidades em leilão

Um dos carros mais raros da marca de Sant'Agata Bolognese, este Lamborghini Reventón, baseado no Murciélafo, estará em leilão com apenas 20 unidades produzidas. 

O Lamborghini Reventón (sinónimo de “explosão”) foi lançado em 2008, este Reventón destacava-se pelo painel de instrumentos digital, inspirado nos aviões de combate. 

No total só foram produzidas 20 unidades, em acrescento de uma unidade adicional que teve como destino o museu da marca.

Devido a sua raridade, um Lamborghini Reventón à venda é sempre notícia. Esta unidade foi a 12.ª a ser produzida e percorreu menos de 1400 km, ao longo dos seus 14 anos de vida.

Será leiloado no “Monterey Car Week 2022” e espera-se um leilão por volta dos 1,32 e 1,37 milhões de euros, tendo como referência outras duas unidades vendidas pela leiloeira.

ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS!

25-07-2022