COMPRAMOS
O SEU AUTOMÓVEL
COMPRAMOS
O SEU AUTOMÓVEL
background

Blog

Novidades do Mundo Automóvel - 18 de Julho de 2022
Image01

Produção automóvel em Portugal teve uma subida no primeiro semestre de 2022 face a 2021:

A produção automóvel em Portugal foi de 157 121 veículos, mais 3,2% do que em 2021, nos primeiros seis meses do ano.

Destes 157 121 viaturas, 122 273 unidades são veículos ligeiros de passageiros, apenas 32 unidades a mais quando comparado com o primeiro semestre de 2021.

O maior aumento na produção pode ser verificado nos ligeiros de mercadorias, com uma produção de 32 593 unidades, o que significa um aumento de 17% face ao mesmo período do ano anterior.

Face aos veículos pesados, foram produzidas 2255 viaturas, mais 3,4% do que no primeiro semestre de 2021.

Sendo que, destes 157 121 veículos produzidos, 97,4% foram exportados. 

 

IONIQ 6 da Hyundai: o streamliner elétrico:

A Hyundai Motor Company lançou o aguardado IONIQ 6 Electrified Streamliner. Com uma autonomia estimada em mais de 610 km, e uma capacidade de carregamento múltiplo ultra-rápido de 400-V/800-V, possibilitada pela Plataforma Modular E-GMP (Electric-Global Modular Platform). 

Este modelo faz parte de uma linha totalmente elétrica e de uma gama de tecnologias avançadas, espaço e características personalizadas. 

Com o estilo mais aerodinâmico desenvolvido pela Hyundai até à data, apresenta ainda uma série de características como iluminação ambiente de cor dupla, iluminação síncrona com a velocidade do veículo, sintonização de desempenho EV e design com o som ativo eléctrico (e-ASD). 

 

Citroën AMI: a grande surpresa no mercado da micro mobilidade:

O Citroën Ami tem sido adotado desde particulares, profissionais liberais até grandes grupos industriais e de serviços, contando com mais de 22.400 encomendas na Europa. 

Em Portugal, o Ami conta com 476 encomendas até à data, sendo o número um entre os quadriciclos. Este mercado apresentou um crescimento de 56% desde junho de 2021 e junho de 2022 graças à chegada do Ami. 

O Ami é considerado uma excelente opção para muitos pois permite ajudar a reduzir a pegada de carbono com um custo de propriedade muito baixo. É perfeito quem realizar viagens diárias curtas e frequentes pela cidade.

Desde comerciantes, profissionais, artesãos, autoridades locais, empresas de serviços e instalações industriais que fazem entregas diariamente veem no  Ami ou no Ami Cargo uma opção ideal devido à sua praticidade e agilidade.

Em Portugal, um exemplo foi a frota de distribuição dos CTT, que optou pelo 160 My Ami Cargo. 

 

 

MINI Cooper SE Convertible - primeiro descapotável elétrico:

MINI Cooper SE Convertible é o primeiro descapotável elétrico da marca, é um "one-off" não tendo planos para ser produzido em série, serve para mostrar o futuro elétrico dos descapotáveis.

Será apresentado no “MINI Takes the States”, onde irá realizar uma roadtrip que vai de Burlington no Vermont, até Greenville-Spartanburg na Carolina do Sul. 

Este MINI Cooper SE Convertible baseia-se no Cooper S Convertible a combustão.  Com um motor elétrico com 135 kW (184 cv) e 270 Nm que é alimentado por uma bateria de 32,6 kWh de capacidade, apresenta uma autonomia de 230 km (ciclo WLTP).

 

ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS!

18-07-2022