background

Blog

Novidades do Mundo Automóvel - 27 de Junho de 2022
Image01

Circuito Internacional de Vila Real  1 - 3 de Junho

De 1 a 3 de Julho, decorre o Circuito Internacional de Vila Real, que tem como prova principal a corrida de WTCR. Conta ainda com provas do campeonato nacional de velocidade, o troféu Kia ou legends, e demonstrações em pista de carros elétricos.  

2 anos depois, a cidade de Vila Real recebe a quinta etapa da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) neste fim de semana, sendo Tiago Monteiro um dos pilotos em prova.  

 

Opel Vivaro-e HYDROGEN 

Um veículo elétrico com pilha de combustível de hidrogénio com bateria plug-in. Comercial ligeiro ideal para longas distâncias e carregamentos rápidos. Um veículo com pilha de combustível para emissões zero. 

Com base no conceito de grande autonomia, zero emissões e reabastecimento rápido este Opel Vivaro-e Hydrogen oferece uma instalação da tecnologia bastante compata, o que permite obter mais espaço de carga, com um volume máximo de carga de 6,1 metros cúbicos e uma carga útil de 1000 kg. Oferece ainda uma autonomia até aos 400 km (WLTP1) e um tempo de reabastecimento de hidrogénio até 3 minutos.  

Baseado no Opel Vivaro-e, modelo 100% elétrico a bateria, o Opel Vivaro-e Hydrogen tem como princípio de funcionamento o seguinte: “A partir de hidrogénio e ar, a pilha de combustível gera eletricidade para alimentar o motor elétrico. O único produto desta reação é vapor de água que sai pelo escape” 

 

Michelin em parceria com a Hyundai  

Em parceria com a Hyundai Motor Group, a Michelin irá desenvolver pneus destinados ao Hyundai IONIQ 5 de propulsão elétrica, uma maior percentagem de materiais sustentáveis e otimizados para adaptarem-se às características das futuras gerações de veículos elétricos. 

A Michelin está em constante inovação para desenvolver pneus que reduzam as emissões de dióxido de carbono, com base na sua estratégia “Tudo Sustentável”, pretende que em 2030 todos os seus pneus sejam produzidos com 40% de materiais biodegradáveis e com origem ecológica. Pretendem ainda que em 2050 consigam alcançar uma produção em 100% de materiais biodegradáveis. O objetivo principal é minimizar a quantidade de matéria-prima necessária no seu fabrico. 

 

Jubileu do Corsa com edição limitada “40 Years” 

Em 1982 saiu o primeiro opel corsa da linha de montagem. Hoje, 40 anos depois a Opel celebra o Jubileu com o modelo especial “Corsa 40 years”, que produzirá apenas 1982 unidades. Cada unidade terá a sua prórpia placa numerada de 1 a 1982, tornando cada viatura uma viatura única e especial. 

Esta edição foi desenvolvida com uma cor de carroçaria especial, "Rekord Red" com o objetivo de relembrar o vermelho usado no Corsa A original. Para além disso, o interior desta edição junta nostalgia com modernização, adota um estilo pouco convencional tal como a primeira geração.  

 

Dia Mundial do Carocha – 22 de Junho 

Dia mundial do Volkswagen Carocha, um dos modelos mais icónicos da história do automóvel celebrou-se neste 22 de junho. 

Para os mais curiosos, 22 de Junho, foi o dia em que Ferdinand Porsche assinou o contrato de produção do Volkswagen Type 1. 

Com uma produção inicializada em 1945, o Volkswagen Carocha manteu a sua produção até 2003, totalizando 21 529 464 unidades e tornando-se num dos automóveis mais produzidos de sempre. 

 

ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS!

27-06-2022