background

Blog

Novidades do Mundo Automóvel - 20 de Junho de 2022
Image01

Programa de reaproveitamento de peças – Volvo Cars 

O Volvo Cars Exchange System permitiu reduzir 457 toneladas de matérias-primas e 4.222 toneladas de emissões de dióxido de carbono. Este programa consiste no reaproveitamento de peças. 

Este programa permite obter elevadas poupanças ambientais, ao restaurar peças em vez de produzir novas, a Volvo Cars consegue poupar por peça cerca de 85% de materias-primas e 80% de energia de produção em comparação com uma peça nova.  

Em desenvolvimento desde a década 40 no século passado, o Volvo Cars Exchange System é considerado um dos programas de reaproveitamento de peças com mais destaque do mundo automóvel.  

As peças são restauradas de acordo com os padrões de qualidade das peças originais, permitindo assim à Volvo Cars garantir toda a qualidade ao cliente.  

 

Nissan JUKE - Motorização híbrida avançada 

A Nissan desenvolveu Nissan Juke Hybrid, que oferece um desempenho eficiente e energético, gerindo até 80% da utilização em ambientes urbanos. 

Este crossover compacto Nissan Juke é equipado com uma motorização híbrida avançada com uma caixa de velocidades híbrida multimodal. Apresentando uma experiência de condução semelhante a um VE. 

Este Juke Hybrid dá prioridade à eficiência, capacidade de resposta e um impulso harmonioso. Com um arranque 100% elétrico, uma excelente eficiência de combustível, uma travagem regenerativa e uma bateria de alto desempenho.  

 

Citroën lança série ultralimitada do My Ami Buggy Concept 

A Citroen lançou uma edição ultralimitada do My Ami Buggy Concept. Uma série de apenas 50 unidades. Uma versão exclusiva para os entusiastas da praia. 

A partir de dia 21 de junho estará à venda, uma série de apenas 50 unidades do My Ami Buggy Concept onde cada cliente terá a sua própria versão exclusiva da viatura.  

Perfeito para entusiastas de aventura, praia, e atividades ao ar livre. Este My Ami Buggy Concept apresenta-se sem portas e com um tejadilho amovível. 

 

Reutilização das baterias e-tron – TukTuk da Audi 

A fundação Ambiental da Audi pretende dar uma segunda vida as baterias e-tron, baterias pertencentes à frota de veículos de teste da Audi, utilizando-as na sua frota de TukTuk na India. 

Um dos maiores desafios do mundo automóvel é como conseguir reutilizar as baterias das viaturas elétricas que se encontram em fim de vida. A Audi dá resposta a este problema utilizando os módulos destas baterias para pequenos veículos, como os Tuk-Tuk.   

Em colaboração com a Nunam, uma startup germano-indiana, A Volvo Cars pretende até 2023 colocar várias destas viaturas na estrada. Atualmente estão disponiveis três protótipos, futuramente nas estradas da Índia numa frota de tuk-tuk. 

 

ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS!

20-06-2022