background

Blog

Novidades do Mundo Automóvel - 13 de Junho de 2022
Image01

Desfile do Jubileu de platina da Rainha: E-TYPE exclusivo da Jaguar Classic:

No dia 5 de Junho, um Jaguar E-Type especial foi apresentado no desfile do Jubileu de Platina da Rainha. Com uma restauração exclusiva, cores e detalhes inspirados nas cores e simbolos do reino unido. 

Durante o desfile do Jubileu da rainha participaram quinze veículos emblemáticos da Jaguar, E-Type incluído.  

Estes E-Type são produzidos de forma artesanal a partir de modelos Série 1, que são restaurados em conformidade com as suas especificações originais. 

O E-Type apresentado no desfile foi uma encomenda exclusiva realizada por um cliente, que queria um roadster produzido no ano em que nasceu. 

O veículo foi produzido durante 12 meses, com detalhes como, o azul metalizado inspirado na bandeira do reino unido, incorpora elementos inspirados na coleção limitada E-Type 60. 

 

Parlamento europeu aprova fim dos motores de combustão para 2035:

O fim dos motores de combustão está próximo. Neste dia 8 de junho feita uma proposta na Comissão Europeia, que implicará uma redução em 100% das emissões de CO2 para os automóveis novos para 2035.  

A lei ainda não é final. Este voto, vem confirmar, apenas, a intenção do Parlamento Europeu. Para que esta seja tornada lei é necessário a aprovação dos 27 estados membros do Conselho da UE.  

Caso seja aprovada pelo Conselho da UE, então, 2035 será o fim dos motores de combustão interna na Europa. Esta proposta tem o objetivo de acelerar a eletrificação automóvel na Europa.  

 

Jeep será uma marca totalmente eletrificada:

A Jeep procede com o seu objetivo “Zero Emission Freedom” e afirma que já a partir do próximo mês de Julho a sua gama de viaturas em Portugal será 100% eletrificada. 

Após o sucesso das motorizações híbridas plug-in 4xe, a Jeep propõe agora a motorização eletrificada de acesso e-Hybrid, disponíveis nos modelos Renegade e Compass. 

A tecnologia e-Hybrid permite que os clientes mantenham a sua experiência de condução, desfrutando de uma experiência híbrida, tendo oportunidade de utilizar o modo totalmente elétrico ou não.  

 

DeLorean Motor revela Alpha5: 

A marca DeLorean Motor, apresentou as mais recentes imagens do Alpha5, o seu novo veículo elétrico (EV). Estimam uma autonomia de mais de 480 km e uma velocidade máxima de 250 km por hora.  

Este Alpha5, é um coupé, que apresenta linhas elegantes e umas icônicas portas de asa delta.  

 

PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência:

O TEAM PEUGEOT TotalEnergies apresentou o seu carro de competição: o PEUGEOT 9X8. Estreando-se em competição neste Julho em Monza, este PEUGEOT 9X8 é um Hypercar de quatro rodas motrizes Híbrido (elétrico).  

A mais recente criação original da marca francesa, estreia-se em julho, em Monza, na quarta ronda do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (WEC) de 2022.  

A Peugeot apresenta-se com este Hypercar disruptivo, que se distingue, pela ausência de uma asa traseira. Este modelo apresenta um visual único, com uma postura felina e uma silhueta de pureza.  

 

ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS! 

14-06-2022