background

Blog

Novidades do mundo automóvel - 6 de Junho de 2022
Image01

Portugal irá receber a maior conferência europeia de mobilidade e transporte:

Portugal recebe a edição de 2022 da TRA - Transport Research Arena: a maior conferência europeia de investigação e tecnologia de mobilidade e transportes, com foco em soluções inovadoras para o setor dos transportes a nível global. 

Com foco em soluções inovadoras para o setor dos transportes a nível global, a edição de 2022 de TRA irá realizar-se em Portugal para debater o futuro da mobilidade. Apresentando quatro grandes temas: as soluções inteligentes e a sociedade; a mobilidade verde e a descarbonização; infraestruturas inovadoras para a Europa 2030; e políticas e economias para uma Europa competitiva. 

 

REN revelou o Speed-E na Feira de Hannover:

A REN - Redes Energéticas Nacionais marcou presença na Feira de Hannover com o speed-E, uma solução que permite o carregamento de veículos elétricos, a partir da rede de transporte de energia elétrica. 

Entre 30 de maio e 2 de junho decorreu a feira de Hannover, uma feira de tecnologia industrial a nível internacional onde a REN marcou presença e apresentou o Speed-E.  

O Speed-E apresenta-se como uma alternativa complementar às tradicionais, para o Sistema Elétrico global, em particular para a Rede Nacional de Transporte. 

Consiste na disponibilização de uma solução integrada de abastecimento, adequada para contextos de elevada potência, através da ligação à rede muita alta tensão, estando presente em todo país, alarga a oferta de carregamento a uma rede de cerca de 9000 km, através de múltiplos carregadores rápidos e/ou ultrarrápidos. 

 

Mercedes Benz: Classe T:

Desenvolvido especificamente para famílias e entusiastas do lazer, que necessitam de bastante espaço. Com três cadeiras para crianças, portas deslizantes e opções flexíveis de carga.  

O novo Classe T da Mercedes-Benz liga conforto ao segmento das pequenas carrinhas privadas. Desenvolvido com especial atenção para famílias e entusiastas do lazer que necessitam de bastante espaço para as suas atividades, sem deixar de parte o conforto e estilo da viatura.  

Este modelo combina uma gama versátil de equipamentos com uma enorme quantidade de espaço e segurança. 

 

O novo Mercedes-AMG ONE: Tecnologia da Fórmula 1 da pista de corrida para as estradas:

O super carro desportivo de dois lugares, traz pela primeira vez, a sua tecnologia e modernização da fórmula 1 para as estradas. Apresentando um motor de combustão e quatro motores elétricos.  

Ao comemorar o 55º aniversário da marca de desempenho e carros desportivos, a Mercedes traz-nos a versão de produção do Mercedes-AMG ONE.  

Resultado da cooperação dos especialistas em fórmula 1 da Mercedes-AMG High Performance Powertrains em Brixworth, foi desenvolvido o super carro desportivo de dois lugares, para uma condução em estrada.  

Com uma tecnologia de fórmula 1 híbrida, o mercedes AMG ONE, produz uma potência total de 782 kW (1063 cv), com um motor de combustão e quatro motores elétricos, apresenta um limite máximo de velocidade a 352 km/h. 

 

Instituto de Socorro a Náugrafos recebeu 30 novas Volkswagen Amarok: 

Como resultado do projeto “Sea Watch”, uma parceria entre a SIVA | PHS e o ISN, neste dia 30 de maio, o Instituto de Socorro a Náufragos recebeu 30 Volkswagen Amarok preparadas para missões de busca e salvamento e para o patrulhamento das praias portuguesas.  

Estas viaturas estão preparadas e adaptadas para todas as operações necessárias ao ISN, incluem uma decoração exterior impactante e contam com luzes de emergência e diversos equipamentos para as missões necessárias. 

 

ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS!

06-06-2022