background

Blog

Novidades do Mundo Automóvel - 30 de Maio de 2022
Image01

50% DOS PORTUGUESES AFIRMAM QUE O SEU PRÓXIMO CARRO SERÁ HÍBRIDO OU ELÉTRICO:

A partir dos dados retirados de um estudo realizado por investigadores do ISEG a consumidores nacionais é possível ver que um em cada dois afirmam que o seu próximo carro será híbrido ou elétrico. O que mostra um aumento da tendência na aposta em soluções de mobilidade mais verde e em tecnologia. 

RENAULT REVELA SCÉNIC VISION:

O Grupo Renault iniciou uma grande transformação, que pretende ter como foco o desenvolvimento sustentável, ambiental e social. O principal objetivo da marca é descarbonizar todo o seu ciclo de vida na Europa até 2040, e em todo o mundo até 2050. 

De acordo com estes objetivos, a Renault apresentou a estreia mundial do seu novo concept-car Scénic Vision. O futuro veículo familiar, 100% elétrico, focado na tecnologia, inovação, sustentabilidade, segurança e inclusão. 

  • Incorporando mais de 70% de materiais reciclados, contribui para a conservação dos recursos.  

  • Apresenta tecnologias a bordo que oferecem uma maior segurança para os condutores. 

  • Inclui um filtro de ar para uma melhor qualidade do ar dentro da viatura.  

  • O pára-brisas apresenta um campo de visão de180° para uma visibilidade total, fazendo com que o capot pareça transparente.  

  • Um sistema de reconhecimento facial que permite abrir a porta e ajustar as configurações do veículo ao condutor em questão.  

Este concept-car Scénic Vision apresenta ainda muitas mais novidades. Pode descrever-se este veículo como um concept-car pioneiro!  

COMBUSTÍVEL DO FUTURO - GASOLINA SINTÉTICA:

Os combustíveis sintéticos podem ser uma alternativa ao motor de combustão.   

Há marcas que acreditam que os automóveis com motor de combustão podem coexistir com os 100%, sendo a Porsche uma delas.  

A Porsche mostrou durante a apresentação do Porsche 718 Cayman GT4 RS a utilização de gasolina sintética como uma alternativa ao motor de combustão. 

Segundo testemunhos, não foi sentido qualquer diferença na resposta do motor, entrega de potência ou nos consumos.   

 

POLESTAR CHEGA A PORTUGAL:

A Polestar entra em Portugal com o fastback elétrico Polestar 2. 

Com um design de última geração, o Polestar 2 apresenta-se como um veículo elétrico compacto do segmento premium. Com um grande investimento em tecnologia e em materiais sustentáveis, dá-se destaque ao seu interior é totalmente vegan. 

Em Portugal, a Polestar 2 apresenta um catálogo que incluirá três versões, com variedade de desempenho e de autonomia. 

PORSCHE APRESENTA O EXCLUSIVO TAYCAN GTS HOCKENHEIMRING EDITION:

Para celebrar o 90º aniversário do Circuito Hockenheimring, a Porsche apresentou a primeira edição especial do seu automóvel desportivo elétrico: o Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition. 

Com uma pintura em cinzento pedra, um interior em pele preto e um carácter desportivo, o objetivo deste design passou pela união dos lemas do aniversário de Hockenheimring “evolução móvel” e “elegância tradicional”. 

Os proprietários desta edição especial têm direito a conduzir no Porsche Experience Centre (PEC) de Hockenheimring, gratuitamente durante dois anos. 

 

ACOMPANHE TODAS AS SEGUNDAS AS NOVIDADES DO MUNDO AUTOMÓVEL COM A BRINCAR AUTOMÓVEIS!

30-05-2022