background

Blog

10+1 músicas para ouvir no Halloween enquanto conduz
Image01

Começamos a semana com uma sugestão muito especial para todos os amantes da semana mais assustadora do ano – o Halloween. Escolhemos dez músicas (e uma em menção honrosa) para ouvir com o volume no máximo enquanto conduz.

Preparado? Então ponha o cinto e vamos viajar!

 

1 – Marilyn Manson – This is Halloween

Começamos a lista com um clássico desta época. Quem já viu “Nightmare Before Christmas” (1993) vai certamente reconhecer esta música. No entanto, esta versão foi recriada por Marilyn Manson, e o resultado é… brilhante. É difícil resistir a cantar todos os acordes desta música, enquanto dá umas voltas de carro: “This is Halloween, this is Halloween, Halloween, Halloween, Halloween, Halloween!”.

 

Mas para quem preferir a versão original… também a temos aqui:

 

2 – The Misfits – Halloween I & Halloween II

The Misfits é considerada a banda progenitora do subgénero horror punk, e combina punk e outras influências musicais com temas e imagens de filmes de terror. Com uma temática destas, não é de espantar que tenham lançado um single relativo ao Halloween, e em dose dupla! O single “Halloween”, lançado a 31 de Outubro de 1981, tem a faixa principal chamada “Halloween I” e o lado-B chamado “Halloween II”, o que totaliza 4 minutos de música.

 

3 – Dorothy – Raise Hell

Saltamos dos anos 80 para 2015, com a música “Raise Hell”, dos Dorothy, uma banda de rock formada em 2014. Quem conseguir resistir a esta batida viciante e não “criar um pequeno inferno”, que levante a mão!

 

4 – Horrorpops – Walk Like a Zombie

A banda punk dinamarquesa Horrorpops também deu a sua contribuição para músicas relacionadas com o Halloween. Lançada em 2005, a música fala sobre zombies, como se pode ver pelo título, e conta com um solo de guitarra bem viciante pelo meio. Cuidado para não encontrar nenhum zombie pelo caminho!

 

5 – Michael Jackson – Thriller

Continuamos na onda nos zombies, e esta não podia mesmo faltar, não era? O clássico “Thriller”, de 1982, dispensa explicações e manda-nos dançar ao som do eterno Michael Jackson! Quem nunca gritou “Thriller” ao ouvir o refrão da música?

 

6 – Ozzy Osbourne – Bark at the Moon

De 1983 trazemos a música “Bark at the Moon”, do cantor de heavy metal Ozzy Osbourne. Liricamente, a canção fala sobre uma criatura de algum tipo que costumava aterrorizar uma cidade, foi morta e, mais tarde, misteriosamente regressou para mais uma vez causar estragos na mesma cidade e assustar os habitantes. Assustador, não é?

 

7 – Dorothy – The Wicked Ones

Voltamos à banda Dorothy, e à música mais icónica deste grupo americano. A letra encaixa-se perfeitamente na noite de Halloween (não é de todo uma noite recomendada para “os fracos de coração”), por isso nada mais justo do que fazer parte desta lista. E a voz da Dorothy é também qualquer coisa de agradável de se ouvir!

 

8 – Queens Of The Stone Age – Burn The Witch

Em 2006, o grupo de rock americano Queens Of The Stone Age lançava um tema que acabaria por se tornar bastante apreciado entre os fãs da banda. É ouvir para tirar as teimas!

 

9 – The Radiacs – She's My Witch

Em 2010, o grupo lançou uma cover de uma canção do cantor Kip Tyler, originalmente de… imagine-se, 1958! Para os curiosos, também deixamos aqui a versão original, mas para esta playlist contamos com a versão dos Radiacs. A música, apesar de romântica, tem algumas referências a esta festividade devido ao facto de o cantor se referir à sua apaixonada como “a minha bruxa”.

 

E mais uma vez, para os curiosos, aqui está a versão original:

 

10 – Billie Eilish – bury a friend

Terminamos a lista com algo que provavelmente nem todos esperavam, mas a verdade é que sim, terminamos com Billie Eilish e uma música com uns tons mais assustadores, além da letra ser tudo menos amigável. De acordo com a cantora, a letra deste tema foi escrita da perspetiva de ser um "monstro debaixo da tua cama. Qualquer coisa pode ser o monstro - pode ser alguém que ames tanto que está a assumir o controlo da sua vida”. A cantora acredita que “amor, terror e ódio são a mesma coisa”. A verdade é que a música consegue realmente transmitir tudo isso, e muito mais, e merece ser ouvida.

 

 

E como menção honrosa temos…

Lordi – Hard Rock Hallelujah

Halloween não podia ser Halloween sem esta música, por isso aqui vai uma menção honrosa para este grupo finlandês, que também merece ser ouvida a todo o volume enquanto se conduz. Para quem não sabe, ou já se esqueceu, Lordi foi a banda que representou a Finlândia na Eurovisão de 2006, tendo vencido o concurso com esta música \m/

 

 

Ficou até ao fim na viagem connosco? Esperemos que sim!

Para quem quiser ouvir as nossas escolhas sem interrupções, criámos uma playlist para ouvir em qualquer lado e viver a semana do Halloween com todo o espírito! É só clicar neste link e deixar a música tocar!

 

Happy Halloween! 🎃 👻 🦇 🎶

26-10-2020